top of page

COVID 19, Corona Virus e a Tecnologia



Olá, como bem sabem há tempo não escrevo aqui e até quando tudo isso começou eu não há via escrito uma só palavra. Estamos passando por momentos difíceis na economia e na saúde do Brasil e do mundo. Antes de mais nada quero dizer que nossa empresa já tem a tecnologia para trabalho em home office há muitos anos antes de tudo isso acontecer. Meu TCC inclusive de minha segunda pós graduação é Gerenciando Pessoas num Ambiente Home Office e pudemos ajudar muitas empresas a converter parte em home office pra isso fizemos novas parcerias com empresas multinacionais como LogMeIn dentre outras. Hoje vários colaborado estão em casa e produzindo normalmente e ainda podendo contar com suporte técnico especializado.


Hoje muitos tivemos também que lançar a mão no uso de ferramentas de web conferência como o Zoom, Google meet, Microsoft Teams dentre outros. Muitos disponibilizam suas ferramentas gratuitamente como Google e Webex. O próprio Facebook lançou o Messenger Room uma plataforma que comporta até 50 pessoas numa sala de reunião. Tudo isso para aproximar virtualmente você de alguém.


Ontem tive ajudando um coral a se encontrarem via Zoom foi uma emoção muito boa, todos felizes e sorrindo por estarem vendo uns aos outros, algo que ainda não havia sido feito entre eles. E foi emocionante para mim também. Então é possível sim mesmo que virtualmente matarmos um pouco da saudade uns dos outros use as ferramentas de webconferências.


Mas na realidade minha mensagem aqui é curta tenho dois recado básicos para vocês:


  1. Devido a pandemia estou disponibilizando 1h gratuitamente para você aprender sobre tecnologia através do zoom, minha plataforma de web conferência, você só tem que marcar seu horário no bit.ly/zoomsala e ficar de olho no seu e-mail pois você receberá na confirmação o link para acesso à sala e falar comigo sobre o que quiser dentro de tecnologias, mídias sociais, estratégias de marketing digital para vencer esse período de pandemia de forma menos dolorosa possível.

  2. É que tudo isso vai passar e nós vamos comemorar e nos abraçar e confraternizar muito ainda então tenha fé e esperança e faça o que for possível para ajudar aos outros, afinal o Brasil precisa de pessoas que se importem realmente com os outros e não de brigas ou discórdias como infelizmente temos visto entre os nossos governantes que são os que deveriam em primeira instância dar o exemplo. Então fique firme. Nos vamos conseguir. Conte comigo dentro de minhas expertises e se coloque à disposição também dentro das suas.


Um forte abraço, marque sua hora e vamos em frente.


Max Jefferson

13 visualizações
bottom of page