top of page

Tudo que você precisa saber sobre Cursos On-Line

Olá hoje quero falar um pouco sobre cursos online, muitos tem uma resistência incrível a esta modalidade, outros nem tanto, mas vamos aos fatos.


Você já parou para observar que muitas faculdades e universidades e até colégios técnicos tem investido nisso? Você sabia que com o avanço da tecnologia pessoas e mais pessoas estão querendo mais estas facilidades? Sabia também e mais importante que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) tem que aprovar o curso e uma das exigências é que ele tenha um plataforma que atenda os requisitos por eles impostos? Eu mesmo sou administrador de plataformas de EAD (Educação a Distância) aprovada com louvor pelo MEC para algumas instituições do brasil, isso mesmo, já participei de processos avaliativos como administrador de plataformas para que eles tivessem o melhor em tecnologia mas também que atendesse as necessidades pelo MEC impostas e mais que isso, atendesse e garantisse o máximo de aproveitamento dos alunos.


Bom, há pessoas que não conseguem mesmo estudar a distância, porque algumas coisas são necessárias, uma delas é a disciplina, se você não for uma pessoa completamente comprometida e disciplinada muito provavelmente não atingirá o aprendizado necessário, porém quero advertir para o seguinte: a cada dia que passa mais e mais situações, negócios, empresas estão mudando para modalidade on-line, a área de educação não fica para trás, então comece a investir em você hoje até mesmo para se acostumar com essa nova perspectiva.


Muitos pensam que você não tem o professor para tirar dúvidas como no presencial, isso é verdade, portanto há necessidade de se envolver mais com o grupo de alunos, ser até um pouco auto-didata para que seu aprendizado seja o mínimo possível adquirido.


Mas um fato é realidade, você desenvolve-se muito mais, também por esse motivo que torna-se não um obstáculo e sim uma passagem, um avanço pessoal, então há formas de contato, de suporte e tudo mais, basta usar.


Quanto aos cursos on-line como os meus por exemplo sempre ofereço aulas ao vivo e on-line ou seja, você assiste aulas gravadas mas também terá minha atenção em aulas ao vivo através de plataforma de web conferência, sendo assim você aprenderá com certeza, além do fato de em todos os meus cursos temos atividades práticas com meu acompanhamento para que você realmente aprenda pois isso pra mim é de suma importância. PENSE NISSO ANTES DE COMPRAR QUALQUER CURSOS ONLINE.


A verdade é que esta área tem crescido muito e não vai parar, a cada dia surgem mais e mais pessoas ofertando soluções na internet e tudo online. Então meu conselho é: se adapte na medida do possível e busque estar nem que seja virtualmente com pessoas que possam facilitar neste período inicial, faça cursos bons que tenham ótimas referências que sejam mais baratos para você ir se acostumando, tudo é questão de prática, de costume mesmo, todos podem, todos conseguem, basta terem disciplina, força de vontade, mente aberta e claro senso de investimento pessoal.


Então pesquise, veja depoimentos, se possível envie dúvidas nos canais que o produtor oferece, tente contato com quem já fez o curso, consulte mesmo, antes de adquirir um curso online com grandes promessas, agora lembre-se: existirá sempre a promessa porém ela só poderá ser alcançada claro se o conteúdo do curso lhe permitir, mas também se você investir seu tempo para que este objetivo seja alcançado. Depende também de você sempre.


Abaixo deixo link dos meus cursos online caso queira conhecer, e como dito sempre tenho aulas ao vivo para tirar dúvidas dentre outras necessidades.



Espero ter ajudado um pouco e se tiver dúvidas pode entrar em contato comigo, sobre este assunto ou sobre os meus cursos mesmo, ou também sobre a mentoria que ofereço para trabalhar em você o perfil online de ser, colocar seu projeto no ar com todas as ferramentas, estratégicas e tudo mais que você precisa para ver seu curso no ar.


Se quiser falar comigo no WhatsApp fique a vontade no botão ao lado direito deste post.

15 visualizações
bottom of page