top of page

7 maneiras de aproveitar bem a nova função Instagram Live Rooms




Agora você poderá fazer live com até 3 pessoas no seu Instagra, isso mesmo você e mais 3 pessoas compartilhando audiências.

Antes de mais nada

O processo para criar Live Rooms é o mesmo utilizado para iniciar uma transmissão tradicional. Primeiro, abra a câmera no Instagram (a mesma utilizada para fazer Stories) e selecione a opção “live”. Depois, adicione um título à transmissão e clique no ícone “Rooms” (ou Salas, a depender do idioma do aplicativo) para adicionar os convidados. Você pode tanto ver quem pediu para entrar na live quanto procurar quem deseja convidar.


1-Transmissões

A partir de agora, é possível fazer transmissões em vídeo com até quatro pessoas na tela.


2- Potencial

Antes, era possível transmitir ao vivo com apenas mais uma pessoa em um stream. Agora, você pode ter “mais companhia” na sua transmissão ao vivo.


3-Oportunidade

Com um maior número de participantes no Live você vai gerar mais oportunidades criativas.


4-Explore entrevistas

Comece a fazer um programa de entrevistas dentro do Instagram. Com esse novo recurso vocês somam as audiências.


5-Improviso

Que tal fazer uma sessão de improviso musical com a sua banda, grupo ou colegas de canto. Tem que explorar essa novidade disponível. Ou você participando de lives com essa tônica musical, não seria o máximo?


6-Collab

Experimente fazer colaboração com outros artistas de forma remota ou pessoas do seu nicho. Podem surgir excelentes projetos.


7-Perguntas e respostas

Aproveite para conduzir sessões de perguntas e respostas entre amigos ou colegas profissionais de alguma área específica.

14 visualizações
bottom of page